Após cerca de duas semanas, o Santos finalmente acertou a contratação do atacante Tiquinho Soares. Atualmente com 34 anos, o atleta chega ao Peixe com um contrato até 2027.
A garantia da chegada de Tiquinho Soares se deu pela venda do zagueiro Jair, de 19 anos, revelado na base Santista. O defensor mais promissor da geração 2005 deixa o time que o revelou após realizar 24 jogos pela equipe profissional do clube.
Como trouxe o BLOG do ADEMIR QUINTINO, a primeira proposta botafoguense nessa janela foi de 9 milhões de euros + Danilo Barbosa e Tiquinho Soares, porém o valor não estava de acordo com o pedido pela diretoria do Peixe.
Dessa forma, ambos clubes chegaram num denominador comum de enviar apenas Tiquinho, mas com um valor de 12 milhões de euros + 2 milhões (caso haja o cumprimento de metas contratuais).
Tiquinho convive no ambiente do Alvinegro Praiano desde 11/01, mas o fato do agora ex-zagueiro do Santos estar na disputa do sul-americano, houve um atraso na troca de documentos e realização de exames. O atacante já treina com os companheiros sob o comando de Pedro Caixinha.
O centroavante está com a delegação Santista em Rio Claro, para a disputa da quarta rodada do Paulistão contra o Velo Clube. Para ser relacionado, Tiquinho precisa ser regularizado no BID da CBF até o início da noite desta sexta-feira (24).
Revelado pelo América de Natal, passou por vários clubes do Nordeste até chegar em Portugal, onde passou por Nacional da Madeira, Vitória SC e Porto. Depois foi ao futebol chinês e grego, antes de voltar ao Brasil, no Botafogo, onde em 121 jogos, marcou 44 gols.
Tiquinho Soares é o quinto reforço oficial para a temporada. O Peixe aguarda finalizar os trâmites para anunciar Barreal, ex-Cruzeiro, e espera o ídolo Neymar ser liberado pelo Al-Hilal para voltar ao Alvinegro de Vila Belmiro.
(*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo, repórter na Energia 97FM e no Esporte por Esporte.
0 Comentários
Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.