'MENINO DA VILA' DE VOLTA PARA CASA

Publicado às 12:08 deste sábado, 11 de janeiro de 2025
(*) Pedro La Rocca

Jogador do Santos B em 2016, o meio-campista Thaciano, do Bahia, está de volta à Vila Belmiro para a temporada 2025. O valor de compra e o modus operandi da negociação ainda não foram divulgados. O atleta realizou exames médicos na última terça-feira e será anunciado em breve, assim como outros três atletas contratados que citarei abaixo.

Apesar dos valores não terem vazado ainda, há um detalhe, em 2020 o Santos teve a oportunidade de repatriar o atleta por um valor de R$10 milhões e o conselho deliberativo da época vetou.

Na última temporada, atuou em 60 partidas, marcou 15 gols e deu cinco assistências. Sob o comando de Rogério Ceni, Thaciano jogou pouco na sua função original que é meia, porque em grande parte do ano jogou aberto pela esquerda e até como centroavante.

O técnico Pedro Caixinha disse, em sua apresentação, que pode contar com o jogador em qualquer função ofensiva a partir de meia-armador.

"Thaciano pode jogar em diversas posições. Pode jogar em espaço interno, pelas pontas, de falso 9. Ele trará experiência, qualidade e versatilidade. Mas tem que treinar forte como todos os outros. É um time competitivo. Temos dois jogadores por posição e os que trabalharem melhor são os que terão oportunidade. Um motiva o outro para estarmos mais fortes".

Em 2016, Thaciano jogou no sub-23 do Santos, emprestado pelo Boa Esporte-MG, mas antes foi revelado pelo Porto-PE. Depois do Peixe, passou por Grêmio, Altay-TUR até chegar no Bahia, onde jogou até 2024. 

PACOTÃO VEM AÍ

Além de Thaciano, o Santos anuncia as contratações dos zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, e do lateral-direito Léo Godoy. 

Zé Ivaldo chega junto ao Cruzeiro por empréstimo de um ano com opção de compra. Ele atuou em 50 partidas, mas não estava nos planos de Fernando Diniz para a temporada mineira.

Já Léo Godoy chega também por empréstimo, junto ao Athletico-PR, porém neste caso será com opção de compra ao final do contrato. Os paranaenses pagaram R$19 milhões na época em que o contrataram.

O argentino era titular em 2024, mas no início do segundo turno do Brasileirão chegou a perder posição para o meio-campista Erick, que foi improvisado na função.

Preocupam seus números defensivos, que despencaram. Em 2023, pelo Estudiantes, tinha por exemplo, uma média de 4.7 bolas recuperadas por jogo. Já no CAP, 1.9 pelo Brasileirão.

Por fim, Luisão chega junto ao Novorizontino em definitivo. O contrato do atleta de 21 anos vai até 2028.

Os quatro atletas contratados pelo Peixe já treinam com o técnico Pedro Caixinha e aguardam regularização para que estejam relacionados para a estreia no estadual, no próximo dia 16, contra o Mirassol.

(*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo, repórter na Energia 97FM e no Esporte por Esporte.

0 Comentários

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.