Após tropeços de todos os rivais na rodada o Santos garantiu o acesso matemático e agora volta ao lugar que é seu por direito e lhe tiraram. Contra o Coritiba, o time de Carille venceu por 2x0 com gols de Wendel, que voltou a marcar após nove jogos, e Otero com tento magistral de falta cobrada de longa distância.
Caso Mirassol e Novorizontino não vençam suas partidas no sábado (16), o time Peixeiro pode ser campeão sem sequer entrar em campo no domingo (17), contra o CRB na Vila. Final que eu não diria comemorável, mas com alívio e aprendizado de que jamais cometa erros para disputar essa competição pífia.
O treinador Carille foi obrigado a realizar duas mudanças em relação ao time que venceu o Vila Nova. Pituca, suspenso, e Serginho, lesionado na posterior da coxa, deram vaga a Sandry, titular pela quinta vez no ano, e Otero.
Para não dizer que não falo das flores, a saída de bola do Peixe foi com jogada ensaiada que terminou com passe que Guilherme por muito pouco não chegou na redonda.
A proposta Alvinegra foi de encontrar os erros do time adversário para sair em velocidade. Assim Giuliano, aos 19 minutos, aproveitou roubada de Otero e erro dos volantes coxa branca para encontrar Wendel, que ainda contou com desvio de Benevenuto para abrir o placar.
O time mandante teve um rápido crescimento e obrigou Brazão a fazer dois milagres.
21 minutos depois da abertura no placar, o mesmo pequenino voltou a ser brilhante. Uma falta de no mínimo 30m de distância que Otero mandou aquele chute traiçoeiro para ampliar. Ninguém, no Brasil, bate falta como o venezuelano.
O segundo tempo foi uma das coisas mais horrorosas que já vi no futebol. Qualidade técnica sofrível.
Sofrível como foi este martírio da série B. Sofrível para o Santista que não merece esse campeonato, para a instituição que faz parte do panteon dos gigantes e para o seu torcedor, que viu os piores jogos da história do clube.
Gostaria que entradas de atletas que não tem futuro no clube fossem alteradas por oportunidades a meninos, como Chermont, Souza e Hyan que no Couto Pereira viram a confirmação do acesso do banco de reservas.
Como diz a própria gestão, o objetivo foi cumprido, mas eu digo e repito: não há nada para comemorar, mas sim trabalhar. 2025 merece um planejamento para ontem, já que o elenco precisa ser outro e, se a vontade for manter a identidade e história do clube, de um futebol vistoso, o departamento de futebol do clube terá que ser trocado.
Agora, se a vontade for um futebol pragmático e reativo tudo muda. De novo, SE, a ideia for essa se mantém a comissão, especialista nesse time do jogo. Minha opinião: o clube pede utilização de meninos e recuperação da autoestima do torcedor.
O próprio treinador, com ou sem méritos ou qualidades, críticas merecidas e elogios idem, disse na coletiva que o planejamento está atrasado para 2025. Sintomático.
Nem tudo é culpa só do técnico, que repito errou, mas ninguém erra sozinho.
Que o planejamento comece hoje. Ou melhor, ontem.
Otero tem a melhor falta do Brasil |
0 Comentários
Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.