Agora com oito pontos de diferença do quinto colocado, o Santos acada vez mais se aproxima da Série A. Está acabando esse martírio. Na base da experiência, o Peixe venceu o Mirassol - concorrente direto - por 3x2. Giuliano, Bigode e Luan Peres marcaram pelo lado Alvinegro. Gabriel e Dellatorre fizeram os gols mirassolensses.
Carille surpreendeu na escalação e colocou um time mais experiente. Bigode e Luan Peres foram as principais novidades nas vagas de Otero e Jair. Sandry foi outra escolha do treinador - na vaga de Schmidt, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
As mudanças fizeram com que o time aumentasse em 0.6 a média de idade.
Pela primeira vez no ano, uma partida do Santos teve três gols em 12 minutos.
Uma proposta do time de Carille nos inícios de jogos tem sido apertar a defesa adversária. O Mirassol é um time que é alérgico ao chutão. Dessa forma, Giuliano foi presenteado numa pressão pós perda e acertou um lindo chute no gol de Muralha.
Só que dois minutos depois, o Peixe caiu na própria armadilha. Chermont mais uma vez ficou na fogueira pela falta de aproximação e no contra-ataque a equipe do interior conseguiu um pênalti - Gabriel converteu.
O clima da Vila Belmiro ficou moroso - essa é a real - mas Bigode fez a aniversariante explodir. Chermont, que cometera pênalti oito minutos antes, cobrou um ótimo lateral para Bigode acertar um bólide de esquerda.
A partir desse momento o Alvinegro perdeu um caminhão de gols. Só Guilherme, que chegou ao 11° jogo sem marcar, acertou a trave em três oportunidades.
A conta chegou. Num momento de desatenção da defesa Santista, a bola percorreu toda grande área até chegar em Dellatorre, que ficou cara a cara com Brazão e não perdoou. Novamente a Vila Belmiro esboçou vaiar a time antes do apito final.
Sorte que o ótimo Luan Peres, o melhor em campo, aproveitou escanteio de Otero e meteu o cabeção na bola para matar o jogo aos 38 minutos da etapa final. A partir desse momento, que sofrimento para o torcedor Santista.
Pituca foi expulso por agressão aos 47 e o Mirassol passou a usar e abusar dos cruzamentos. Carille teve até que utilizar três zagueiros nos minutos finais do jogo, o que praticamente não aconteceu durante a temporada 2024.
Um jogo muito mais de transpiração do que qualidade técnica. Se criticamos Carille pela falta de uso dos jovens, especialmente nas substituições, o treinador colocou Alison acertadamente, inclusive com o capitão fazendo um jogo muito correto.
Outro ponto positivo foi o posicionamento de Giuliano e Bigode. Com 37 anos, o camisa 27 não consegue ser auxiliar de lateral, porém quem jogava no mano a mano com ele era o ex-Santos, Zeca, que não vai no fundo, o que ajudou o atacante a ficar próximo de Wendel, deixando o camisa 20 como meia.
A posse de bola foi absoluta do Mirassol com 38%x62%, mas também foi absoluta a quantidade de gols perdidos do SFC, apesar das 19 finalizações.
Maior que qualquer atuação tecnicamente abaixo, ou com lances de desatenção, valem demais os três pontos. Agora são oito pontos de diferença para o quinto colocado, Ceará.
FICHA TÉCNICASANTOS 3 X 2 MIRASSOL
Carille fez boa montagem do time |
0 Comentários
Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.