Publicado às 16:12 desta sexta-feira, 15 de setembro de 2023 |
(*) Pedro La Rocca
Após cinco jogos, uma vitória e quatro derrotas, o uruguaio Diego Aguirre não é mais treinador do Santos. O comandante foi comunicado da decisão da diretoria na tarde desta sexta-feira (15), conforme informou em primeira mão e com exclusividade o BLOG do ADEMIR QUINTINO nas redes sociais por volta das 13h40min.
Aguirre deixa a Vila Belmiro e o CT Rei Pelé junto com os auxiliares-técnicos, Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, e os preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares.
O técnico ainda comandou o treinamento da manhã de hoje (15), mas logo depois foi desligado do clube. A decisão partiu do conjunto do CG com o coordenador técnico, Alexandre Gallo. A multa é o pagamento de três salários de um contrato que iria até o final de 2024.
Com a saída de Aguirre, Marcelo Fernandes assume de forma interina na final que o Peixe terá contra o Bahia, na próxima segunda-feira (18), em Salvador. Na última vez que assumiu com essa condição, Marcelo teve três vitórias e uma derrota.
Apesar de ter essa possibilidade, ainda não é uma certeza de que Marcelo Fernandes assuma o time nos últimos 15 jogos do Campeonato Brasileiro. O Peixe também cogita ir ao mercado em busca do seu quinto treinador na temporada e 12º na gestão.
Diego Aguirre deixa o Santos com apenas 20% de aproveitamento, pior até mesmo do que o lanterna do campeonato, América-MG. A derrota para o Cruzeiro por 3x0 em casa foi a gota d'água para o Peixe demitir o seu treinador, que além do baixo aproveitamento, deixa a Baixada Santista com 12 gols sofridos e apenas dois marcados.
(*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo e repórter na Rádio Zero9.
0 Comentários
Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.