Publicado à 00:34 desta quarta-feira, 03 de maio de 2023 |
(*) Pedro La Rocca
Pressionado por uma vitória, em razão do resultado péssimo na última rodada da Copa Sul-Americana, o Santos foi à Rosário na Argentina para enfrentar o Newell's Old Boys e saiu derrotado por 1x0. Ivan Goméz foi quem marcou o gol dos mandantes na partida desta terça-feira (02). O Santos fica, agora, em segundo do grupo E, mas caso o Audax Italiano-CHI vença o Blooming-BOL por dois ou mais gols de diferença, o Peixe se torna o terceiro na classificação.
De última hora, o atacante Marcos Leonardo ficou de fora por um quadro febril e de dores corporais e por isso, Deivid fez sua primeira partida como titular no profissional do Santos. Além disso, Daniel Ruiz foi o escolhido para substituir o lesionado Soteldo, que só deve voltar em pelo menos quatro semanas.
O colombiano foi escalado pelo lado direito do ataque, enquanto Mendoza saiu dali, onde mais tem jogado e atuou pela esquerda. Em diversas vezes, porém, esteve no corredor central do campo, onde conseguiu suas grandes oportunidades.
A proposta Santista era clara, aproveitar um erro do adversário e sair em velocidade. A posse de bola do primeiro tempo terminou em 62% para os mandantes e apenas 38% para o Peixe.
A ideia era boa e os primeiros 45 minutos davam esperança de que mais tarde, o resultado se tornasse positivo ao Peixe. O goleiro João Paulo, por exemplo, só veio a trabalhar pela primeira vez aos 27 minutos da etapa final.
Foram 10 finalizações no primeiro tempo, sete para o Newell's e três para o Peixe. A única correta para o Alvinegro mais famoso do mundo, aos 31 minutos com uma grande jogada individual de Mendoza.
No segundo tempo, a ideia não mudou. Tanto que em 42 minutos, o Hellmann só mudou uma vez, para não alterar a característica do time. O time se portou muito bem defensivamente durante todo o jogo.
Ofensivamente, a ideia era boa e o Peixe teve as chances mais perigosas do jogo, mas faltou o mais importante - o gol. Lucas Braga perdeu um gol, literalmente, embaixo da trave, sem goleiro. Antes, o garoto Deivid fez uma grande jogada individual, ia fazer um golaço, mas pegou errado na hora de encobrir o goleiro.
Como o futebol não tolera desaforo, principalmente em competições continentais, quem abriu o placar foi o adversário. A bola cruzou a área, João Paulo não achou nada, a defesa ficou olhando e no bate-rebate a bola sobrou para Ivan Goméz cara a cara com o goleiro Alvinegro e abriu o placar.
A qualidade técnica do time mandante era péssima e a todo tempo eles buscavam a bola longa. Primeiro, venceu quem teve mais fome. Segundo, venceu quem soube aproveitar a segunda chance clara que teve.
A situação do grupo para o Santos ficou muito complicada, já que o Newell's abriu cinco pontos de vantagem para o time de Vila Belmiro. Agora, o Peixe não depende mais só dele para passar direto na competição continental.
O Santos volta a campo no próximo sábado (06), pelo Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Cruzeiro, fora de casa. O jogo será realizado às 16 horas.
Pela Sul-Americana, o próximo duelo será contra o Audax Italiano, dessa vez em território chileno. O jogo será no dia 24/05, às 21 horas.
GOL: Gómez, aos 39 do 2ºT (Newell's)
0 Comentários
Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.