Publicado às 13:06 deste domingo, 08 de janeiro de 2023 |
(*) Pedro La Rocca
Finalizando o período de treinamentos no interior de São Paulo, o Santos fez um amistoso contra a equipe do Esporte Clube São Bernardo, que vai disputar a Série A3 do Paulistão nesta temporada. O Santos está concentrado num hotel em Atibaia desde três de janeiro e volta para a Baixada Santista neste domingo (8), após o almoço.
O jogo foi dividido em dois tempos de 45 minutos e Odair Hellmann mandou duas equipes distintas a campo. Na etapa inicial, o novo comandante Santista enviou aquele que deve ser a equipe titular na estreia do Paulistão, em 14 de janeiro, contra o Mirassol, na Vila Belmiro.
O time que venceu o primeiro tempo por 1x0, com gol de meia-bicicleta de Marcos Leonardo, foi: João Paulo; João Lucas, Maicon, Bauermann e Lucas Pires; Zanocelo e Dodi; Mendoza, Soteldo e Ângelo; Marcos Leonardo.
Na segunda etapa, a equipe que também venceu por 1x0 (gol de Rwan), foi: Vladimir, Balieiro, Luiz Felipe, Messias e Nathan; Sandry, Camacho e Carabajal; Pirani (Lucas Barbosa), Lucas Braga e Rwan.
Desde o começo do jogo, até o final, Odair estava preocupado com a saída de bola e a bola aérea defensiva do Peixe. A equipe do São Bernardo teve pelo menos cinco chances de complicar o placar positivo do Alvinegro de Vila Belmiro.
Porém, há algo a se elogiar: os ataques. Cada contra-ataque mais organizado que o outro, parece outro time em relação ao do ano anterior. Soteldo, Ângelo e Mendoza não permaneciam na mesma posição - os três atuaram no meio, na direita e na esquerda.
Zanocelo e Dodi foram os mais acionados e mostraram muita presença ofensiva. Fernández está em transição física e é clara a falta que faz defensivamente falando. Em jogos com mais necessidade de marcação, o tripé no meio-campo pode ser utilizado, como antecipei no Resenha Santista da TV Cultura Litoral.
João Lucas e Lucas Pires têm função parecida, porém cada um em seu lado. Quando um avança, o outro vira terceiro zagueiro. João Lucas, o mais defensivo, foi o que mais atuou do lado dos zagueiros - Pires foi quase um ala.
Marcos Leonardo abriu o placar aos 10 minutos, após jogada entre João Lucas e Ângelo, que cruzou e a defesa rebateu ao meio da área. Rwan ampliou no final, com Sandry roubando a bola e acionando Lucas Barbosa no contra-ataque, que rolou para Rwan completar.
(*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo e comentarista na Web Rádio Piabanha
0 Comentários
Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.