Publicado à 01:06 desta quarta-feira, 28 de setembro de 2022 |
(*) Pedro La Rocca
Nesta terça-feira (27), o Santos recebeu o finalista da Libertadores da América, Athletico-PR. O Peixe conseguiu uma importante vitória por 2x0, que o leva de volta à primeira parte da tabela do Brasileirão. Luan e Nico (contra) marcaram os gols da partida.
O técnico interino Orlando Ribeiro fez sua segunda partida em cenário profissional, conquistando a primeira vitória no comando do Alvinegro. O treinador fez mudanças severas para a partida desta 28ª rodada.
Madson que até então era titular absoluto, não foi sequer relacionado (opção técnica), dando lugar ao Nathan, que fez sua primeira partida como titular, assim como Luan. Além disso, alterou o a formação para um 4-4-2 que variava para um 3-5-2 em fase de ataque. Sánchez e Ângelo voltaram a ser titulares.
A formação com quatro homens no meio-campo trouxe superioridade numérica na região, já que o visitante entrou com três meio-campistas. A formação sofria resistência dos últimos técnicos no Peixe. Com a limitada qualidade técnica do meio-campo Santista, o aumento quantitativo de jogadores na região central é necessário.
O Santos abriu o placar aos 35 minutos. Felipe Jonatan cruzou com a perna direita (perna não dominante) e Luan escorou de cabeça na "bochecha do gol" de Bento.
Longe de ser brilhante, o Alvinegro soube aproveitar a única grande chance que teve na primeira etapa e foi decisivo para ir ao vestiário com a vantagem no placar.
Na segunda etapa, o Santos entregou a bola aos paranaenses que não possuem essa característica. O Peixe pouco sofreu nos 45 minutos finais, com excessão de uma defesa do João Paulo que mudaria o rumo da partida.
O Peixe teve inúmeras oportunidades de contra-ataque, mas parou na defesa adversária, mas acertou quando era necessário.
Lucas Braga arranca em velocidade e acha Lucas Barbosa na linha de fundo. O Menino da Vila cruzou para dentro da área e Nico jogou contra o próprio gol. Um gol aos 47 minutos que confirmou a importante vitória Santista.
O Santos volta a conquistar três pontos após um mês e três dias, que significam muito mais que uma simples vitória. Distanciamento do Z4 e volta à primeira parte da tabela (esperando o fim da rodada).
Além de tudo, o Peixe fica a dois pontos do G8 e a três do sétimo colocado, o que o coloca de volta à briga pela vaga na pré-Libertadores. Se a organização e a raça dessa partida permanecerem, o Santos volta a ter chance de Libertadores.
O Alvinegro Praiano volta a campo no próximo sábado (01), quando vai ao sul do país enfrentar o Internacional, no Beira-Rio. A bola rola às 15 horas.
Competição: Campeonato Brasileiro, 28ª rodada
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: Nathan, Felipe Jonatan, Marcos Leonardo (Santos); Pablo, Alex Santana (Athletico-PR)
GOLS: Luan, aos 35 do 1ºT (Santos)
João Paulo - Não foi exigido durante quase toda partida, mas foi crucial fazendo uma defesa gigante no final do jogo. - 7,5
Nathan - Em sua primeira partida como titular, mostrou muita habilidade e deve ganhar a posição para o resto da temporada. - 6,5
Maicon - Se machucou com 15 minutos de jogo, a lesão parece ser grave. - SEM NOTA
Bauermann - Seguro defensivamente e regular na saída de bola. - 6,0
Felipe Jonatan - Grande partida na construção a partir da defesa, sendo incluído na linha de três defensores. - 7,5
Camacho - Um pouco perdido na marcação. Não substitui o titular Fernández à altura. - 5,0
Zanocelo - Assim como Camacho, perdido no meio-campo. Muito lento nas tomadas de posição. - 5,0
Sánchez - Caiu fisicamente durante a partida, mas tecnicamente contribui para a equipe. - 6,5
Luan - Voltando a marcar após 495 dias, o atleta emprestado ao Peixe fez grande partida em sua estreia como titular. - 7,5
Ângelo - Não tem condições do Menino da Vila ser reserva. Dribla sem receio e precisa ter sequência como titular, pois tem qualidade. Ainda peca nas tomadas de decisão, ainda está no período de maturação. - 7,0
Marcos Leonardo - Voltou a ser mais abastecido e foi muito bem brigando fisicamente com a defesa adversária. - 6,5
Luiz Felipe - Entrou numa fogueira e não comprometeu. - 6,0
Lucas Braga - Jogada inteligente no segundo gol. Entrou bem. - 6,5
Lucas Barbosa - SEM NOTA
Sandry - SEM NOTA
(*) Pedro La Rocca - Estudante de jornalismo e comentarista na Web Rádio Piabanha
0 Comentários
Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.