Publicado às 09h40 desta segunda-feira, 26 de abril de 2021. |
Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o técnico Ariel Holán pediu demissão após a derrota diante do Corinthians, neste domingo (25), pelo Campeonato Paulista. A informação foi confirmada pelo presidente do Santos- Andres Rueda, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (26).
De acordo com o mandatário, o argentino que comandou o alvinegro em apenas 12 jogos, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas alegou os resultados ruins para o desligamento.
O presidente afirmou que o técnico foi alvo de protesto dos torcedores com rojões em frente ao prédio que reside nos últimos dias.
"Conversando com o treinador após o jogo, de maneira transparente e civilizada, solicitou que o jogo de amanhã fosse o último dele no clube. Ele achava que os resultados e o trabalho não estavam aparecendo. Não era o que eu queria, mas a gente aceitou a situação” revelou Rueda.
O Comitê de Gestão que administra o clube ainda não decidiu se Holán dirige o time diante do Boca Juniors, nesta terça-feira (27), em Buenos Aires, pela Libertadores ou se o time será dirigido por Marcello Fernandes, auxiliar técnico da comissão fixa. O treinador se colocou à disposição.
"O pessoal confunde projeto de três anos com contrato de três anos com o treinador. Existe uma quebra de contrato de qualquer parte. Ponderamos e de comum acordo aceitamos essa situação. Tentei reverter, não teve jeito. Houve até caso de fogos no apartamento dele. Soltaram rojões. Isso o deixou de uma maneira pouco confortável. Agora de manhã, estamos vendo se realmente vai ser nosso técnico com o Boca ou se não vai ser nosso técnico nesse jogo." finalizou o mandatário santista.
0 Comentários
Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.