Publicado às 16h06 desta quarta-feira, 5 de agosto de 2020. |
Jesualdo Ferreira já faz parte do passado. O comandante técnico português e seus auxiliares foram demitidos pelo Peixe, nesta quarta-feira (3). A atividade do elenco profissional está sendo comandada por Pablo Fernandes técnico do sub-20 e Rodrigo Chip do sub-17.
O Comitê de Gestão decidiu pela saída do treinador, após reunião realizada na noite de sábado (1). O encontro do colegiado que comanda o alvinegro não foi presencial, ocorreu no fim da noite e o técnico só não 'caiu' no mesmo dia, em razão de os dirigentes santistas fazerem questão de falar com o técnico pessoalmente.
Até de forma surpreendente Jesualdo comandou treino na segunda e terça-feira, assim como seus auxiliares treinaram o Santos B.
Até de forma surpreendente Jesualdo comandou treino na segunda e terça-feira, assim como seus auxiliares treinaram o Santos B.
A eliminação precoce e a péssima campanha realizada pelo Santos no Campeonato Paulista, competição em que o time teve mais derrotas (5) do que vitórias (4), foi determinante para a continuidade de Jesualdo Ferreira e seus 'patrícios': os auxiliares Rui Águas, Antonio Oliveira, Daniel Gonçalves e Pedro Bouças, e o preparador José Pedro Pinto
Grande parte do Comitê de Gestão santista questionava o trabalho do treinador português e entende o seu desligamento como melhor opção.
Jesualdo Ferreira comandou o Santos em 15 jogos e colecionou seis vitórias (incluindo as duas na Libertadores), quatro empates e cinco derrotas.
A estratégia santista, após a reunião dos dirigentes era de tentar convencer Jesualdo, a abrir mão dos vencimentos que tem a receber até o fim do ano, assim como dos seus auxiliares, porém, o 'mister' parece não ter aceito.