Publicado às 11h deste domingo, 16 de agosto de 2020. |
O diretor executivo do Atlético-MG deu um xeque-mate no Santos. Se Sasha não estiver em Belo Horizonte até segunda-feira (17), o Galo vai aguardar a decisão do julgamento em primeira instância da audiência do atacante contra o alvinegro da Vila, marcada para o dia seguinte, e retira a proposta de 1,5 milhão de euros (R$ 9 milhões), feita na última quinta-feira (13).
Sendo assim o artilheiro do alvinegro praiano no Brasileiro do ano passado com 14 gols e o Santos tem até este domingo (16), para chegarem a um acordo para a saída do jogador, sem necessidade de acordo via judicial.
O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que a direção santista topa pagar apenas metade do que deve de atrasos ao centroavante, entre direitos de imagem, diferença de salários entre abril e julho (só foram pagos 30%) e recolhimento de FGTS não realizado desde novembro do ano passado. O Santos deseja que o jogador abra mão de metade do outro montante que tem a receber. Sasha pleiteia na justiça, R$ 15 milhões de reais. Os atrasos ficam na casa de 1,5 milhões.
O atacante Sasha topa retirar a ação, desde que o alvinegro da Vila pague o que lhe deve de atrasos em 100%. O impasse continua. Os advogados do jogador e os causídicos que representam o Santos seguem em busca de um acordo amigável, pois a Justiça pode aceitar o pedido de liminar do atacante para deixar o Peixe de graça.
Na última sexta-feira (14), o Blog do ADEMIR QUINTINO publicou que entre Santos e Atlético-MG está tudo certo, com o Galo pagando por 50% dos direitos econômicos de Sasha e o Peixe fica com a dívida de 2 milhões de euros que contraiu ao comprar os outros 50% restantes do jogador junto ao Internacional-RS, clube onde o atacante foi revelado.
Recentemente, o Colorado gaúcho firmou um acordo com o alvinegro praiano para o clube da Baixada Santista quitar os valores do restante dos direitos econômicos de Sasha, à partir do fim de fevereiro do ano que vem, ou seja, esta gestão repassa a dívida para a próxima administração, já que temos eleições marcadas para o mês de dezembro com o novo mandatário do Glorioso da Vila assumindo em 2 de janeiro.
O Galo tem pressa em resolver a situação, pois teme que o Sasha que está em litigio com o Peixe, possa obter êxito na audiência da próxima terça-feira (18) em primeira instância e seguir para o exterior. Além do Atlético-MG, o atacante tem proposta oficial do mundo árabe e de um clube japonês. Um time da China fez uma consulta ao staff do jogador e promete enviar uma oferta nos próximos dias.
Se Sasha for novamente dirigido por Sampaoli ele assinará um contrato de quatro anos e terá vencimentos parecidos com o que tinha na Vila.