Publicado às 15h55 desta quinta-feira, 4 de junho de 2020. |
O atacante Robinho, sempre especulado e desejado por tudo que representa para a torcida santista participou de uma live no fim da manhã desta quinta-feira (4) com a sua representante e advogada Marisa Alija.
O Rei das pedaladas, multi-campeão pelo Santos revelou um sonho. O de ser campeão continental, título que ele ainda não tem na sua vitoriosa carreira. O jogador fez juras de amor ao Santos e disse que segue torcendo pelo alvinegro e quem sabe pode retornar para a quarta e última passagem pelo clube.
"É um título que ainda não tenho. Quem sabe Deus não esteja preparando para o meu futuro? Espero ter esse privilégio de disputar mais uma Libertadores e ser campeão." revelou o craque.O camisa 7 mais famoso da história do alvinegro fala com carinho do clube que o projetou para o Mundo:
Torci e sofri muito pelo Peixão na final (da Libertadores) em 2011. Todos vocês sabem que tenho um carinho pelo Santos. Pelo clube e pela cidade. Minha gratidão eterna pelo Santos FC." disse Robinho que deseja encerrar a sua carreira no Brasil.
O contrato do jogador com o Istambul Basaksehi-TUR seria encerrado dia 12 de junho com a cláusula de prioridade e preferência dos turcos. Porém, com a paralisação do futebol em razão da pandemia, o vínculo do atleta foi estendido até o final do Campeonato Turco que retorna dia 13 deste mês. Faltam oito jogos para o término da competição. A Rede TV transmite os jogos.
"O ano passado fomos vice-campeões. Esse ano estamos em segundo com a mesma pontuação do primeiro lugar." disse Robinho.
Mesmo que o Peixe tenha um plano para repatriar Robinho, por enquanto está impedido de fazer. O alvinegro não pode inscrever nenhum jogador enquanto não saldar a dívida da contratação do zagueiro Cléber Reis em 2016. A FIFA proibiu o alvinegro de comprar qualquer jogador enquanto não saldar os 4 milhões de euros (R$ 24 milhões) incluindo os juros e multa.
Robinho e Marisa, advogada e representante do jogador. |
Ainda sobre Libertadores da América, R7 lembrou da sua primeira partida na competição continental, há 17 anos. Foi em 2003, na Colômbia diante do América, num show do pedalada e goleada do Peixe por 4 a 1.
“Não sou melhor do que ninguém, mas poucos jogadores conseguiram sair aplaudidos pela torcida adversária. Contra o América de Cali conseguimos jogar muito bem. Eu guardo com muito carinho essa apresentação.”, disse o ídolo alvinegro.
Robinho interagiu bastante com o público na live e com seu carisma brincou:
"Sou meio cansado de internet, mas no campo ainda vou dar muita caneta, fazer gol e de cinco anos para trás mudei. Tenho uma vida totalmente diferente que eu tinha e dá para eu me divertir. Brinquei com o Zé Roberto. Vou jogar mais tempo que você." disse Robinho.