Publicado às 20h30 desta terça-feira, 11 de fevereiro de 2020. |
O Santos anunciou na noite desta terça-feira (11), a extensão do contrato do venezuelano Soteldo até 2023. O jogador tinha vínculo com o alvinegro até o fim de 2022 e agora pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, o jogador recebe um aumento de salário e com isso, assina um acordo com novo vínculo por mais 12 meses.
O agente do atleta - Gabriel Sabate, acompanhou o retorno do camisa 10 ao time santista nesta segunda-feira (10) e assistiu a vitória do alvinegro diante do Botafogo-SP, do camarote da presidência.
Após reuniões com o superintendente de futebol William Thomas, as partes chegaram a um acordo para que o jogador que era desejado pelo Atlético Mineiro, siga em Vila Belmiro por mais tempo.
O Santos contratou Soteldo no começo de 2018. O alvinegro adquiriu 50% dos direitos econômicos e paga os chilenos do Huachipato em três parcelas. O primeiro depósito já foi realizado, o ano passado.
O venezuelano cobra um valor de U$ 350 mil dólares (R$1,5 milhão) por ter 10% dos direitos econômicos que ele vendeu ao clube chileno e alega não ter recebido.
A proposta oficial do Atlético que teria a ajuda do BMG, ex-patrocinador master do Peixe no começo da década, era de no valor de U$ 12 milhões (51,8 milhões).
A proposta oficial do Atlético que teria a ajuda do BMG, ex-patrocinador master do Peixe no começo da década, era de no valor de U$ 12 milhões (51,8 milhões).
Como Santos e dinheiro não cabem na mesma frase, o Peixe não pretende arcar com nenhum valor agora e conforme o Blog do ADEMIR QUINTINO revelou com exclusividade, na noite da segunda-feiara (3), o clube de Vila Belmiro entende que pode realizar o pagamento do restante dos direitos econômicos do Huachipato até o fim do vínculo do atacante.