Publicado às 21h00 deste sábado, 2 de fevereiro de 2019. |
Único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista, o Santos volta ao interior de São Paulo e fecha a quinta rodada da competição, neste domingo (3), às 19h, diante do Ituano, no estádio Novelli Junior. Para este compromisso, o técnico Jorge Sampaoli poderá contar com os retornos de Pituca que cumpriu suspensão automática na última rodada e Soteldo deve iniciar a partida no lugar de Arthur Gomes. O venezuelano foi poupado em Bragança Paulista e entrou apenas no segundo tempo.
O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que o lateral Matheus Ribeiro viajou com o elenco e pode reestrear com a camisa do clube. Ele estava emprestado desde o fim de 2017 ao Figueirense-SC. O jogador foi inscrito na última quarta-feira (30), na lista do clube no Campeonato Paulista. O retorno do ala a Vila Belmiro foi publicado com exclusividade neste espaço há duas semanas. Orinho, outra lateral também está com a delegação. O técnico Sampaoli não divulga os relacionados e tampouco o time titular.
O alvinegro da Vila dá inicio a uma maratona de jogos. Após a partida em Itu, a equipe viaja para na quarta-feira (6), estrear na Copa do Brasil, em Teresina, diante do Altos e na semana seguinte viaja ao Uruguai para enfrentar o River pela Copa Sul-Americana, No intervalo desses jogos, ainda tem o Mirassol, no Pacaembu, no dia 9 de fevereiro, também pelo Estadual.
Sampaoli tem pedido constantemente a direção do clube que o elenco seja reforçado com algumas peças, principalmente um lateral-esquerdo e um centroavante.
O invicto comandante técnico argentino, sabe da necessidade de qualificar o elenco, ao menos em duas das posições mais carentes do time. Para o comando do ataque, o treinador até tem jogadores à disposição como Felippe Cardoso, Yuri Alberto e Kaio Jorge, mas o argentino quer um jogador mais rodado e com bagagem para colocar os meninos aos poucos e não queimar etapas.
Para a ala canhota Adriano era o preferido, entretanto, o Besiktas resolveu a sua situação. Os santistas tinham esperanças de que o jogador conseguisse o destrato com os turcos e pudesse desembarcar na Vila, mas o clube europeu pagou os cinco meses de salários atrasados e parte das luvas que deviam ao ex-atleta do Barcelona.
Porém, como Adriano tem contrato até o fim de maio deste ano com o clube de Istambul, se for desejo das partes, o jogador tem direito, segundo as regras da Fifa, a assinar com qualquer agremiação um pré-contrato e à partir do segundo semestre, defender outra equipe. O Santos ainda não sinalizou com a possibilidade de insistir na contratação do jogador e se pode esperá-lo para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Para o duelo deste fim de semana, em Itu, Sampaoli pode voltar a poupar jogadores como fez com o venezuelano Soteldo, na última rodada.
O alvinegro deve começar a partida em Itu com Vanderlei; Luiz Felipe (Copete), Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Alison, Pituca, Sánchez e Jean Mota; Soteldo e Derlis González.
Até o momento, o Peixe tem além de proporcionado o melhor futebol do começo de temporada no país, os melhores números do estadual até aqui. São quatro vitórias em quatro jogos com 11 gols marcados e apenas um sofrido.