Publicado às 18h30 desta quarta-feira, 25 de janeiro de 2017. |
"Chegou a hora de refazer esse trabalho e renovar o muro. Hoje o muro não está em um bom estado e um projeto novo está sendo feito. A história do Santos não parou e não podemos deixar a história que está lá, se apagar." disse Paulo Consentino.
Paulo Consentino (à esq.). Trabalho reconhecido fora do país |
Há cerca de 15, 20 dias encontrei Paulo Consentino próximo da Vila Belmiro e ele me contou sobre o projeto. O artista que é santista assumido, disse-me que o única instituição que ele não cobra para realizar seus trabalhos é o Santos Futebol Clube.
Paulo Consentino nasceu em Santos, em 1967, e, antes mesmo de escrever já desenhava. Seus próprios cadernos escolares tinham mais imagens que palavras. A pintura entrou cedo em sua vida e como consequência da aptidão para o desenho, o talento e o desenvolvimento de um dom.
Seu trabalho é reconhecido por críticos de arte consagrados, o que lhe rendeu prêmios internacionais e constantemente chamado para realizar suas obras fora do país.
A nova missão de revitalização do muro do CT Rei Pelé conta com o apoio de diversos alvinegros campeões ao longo dessa vitoriosa história. Renato, Elano, Pepe, Clodoaldo e Dorival Junior, entre outros participam de um vídeo promocional que foi ao ar nesta quarta-feira (25).
Para fazer parte do projeto e colaborar vá ao site: catarse.me/murodosantos - Santos FC, 105 anos de futebol arte.