Publicado às 09h25 desta quinta-feira, 3 de novembro de 2016. |
O técnico Dorival Junior ajusta o Peixe que vai para mais uma decisão em busca da ainda remota possibilidade de título brasileiro. Para o duelo diante da Ponte Preta, sábado (5), às 21h, o comandante alvinegro não terá o futebol de Lucas Lima, suspenso e Luís Felipe, lesionado. Em compensação, Vitor Bueno, recuperado de lesão muscular, deverá ser a maior novidade. Além dele, o defensor argentino Fábian Noguera herda a posição do camisa 2, que vai passar por intervenção cirúrgica no joelho direito.
A volta de Vitor Bueno é bastante comemorada. Ele é o artilheiro da equipe no Brasileiro com 10 gols.
A volta de Vitor Bueno é bastante comemorada. Ele é o artilheiro da equipe no Brasileiro com 10 gols.
Noguera deve jogar pela esquerda da defesa. |
Na defesa, David Braz vai ter ao lado o argentino Fábian Noguera. O camisa 32 atuou em cinco partidas, apenas uma como titular e ganhou a confiança do treinador por ter no jogo aéreo, seu ponto forte. Ele já marcou dois gols, um diante do Benfica e outro contra o Grêmio, ambos de cabeça. O Hermano deve jogar pela esquerda da defesa.
Sem Luiz Felipe e Gustavo Henrique, que só poderão jogar o ano que vem, o treinador santista só tem entre os profissionais, além dos dois que jogarão como titulares no fim do semana, o defensor Lucas Veríssimo. Por isso, já observa os jovens da base alvinegra. Lucas Áfrico, zagueiro do time B, treinou na última terça-feira (1), junto com o time de cima.
Vecchio corre por fora por uma vaga no time titular. |
No meio campo, para substituir Lucas Lima suspenso, duas são as opções. A primeira é o deslocamento de Jean Mota para a coordenação de jogadas com Vitor Bueno aberto pelo lado direito. A segunda é a entrada do argentino Vecchio, na função exercida por Lucas Lima. Pelos indicativos, a primeira, é a mais provável de ser realizada.
Existem ainda duas atividades antes da partida para o treinador tirar suas dúvidas. Nesta quinta e sexta-feira, o elenco treina a tarde no CT Rei Pelé. Em seguida, segue para o regime de concentração, em Campinas.
O provável Santos deve ir a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Fábian Noguera e Zeca; Renato, Thiago Maia e Jean Mota (Vecchio); Copete, Ricardo Oliveira e Vitor Bueno.
A última vez que o alvinegro venceu a Ponte Preta pelo Brasileiro, em Moisés Lucarelli, foi campeão. Já se vão 12 anos. O Peixe bateu a Macaca em 2004 por 4 a 0. Neste ano, o Santos ganhou da Ponte no Majestoso, mas foi pelo estadual e também bateu campeão.
FOX SPORTS RÁDIO
"Você não é derrotado quando perde. Você é derrotado quando desiste."
Nesta quinta, à partir das 12h45, estou no Fox Sports Radio do canal por assinatura de TV - Fox Sports, como convidado. Conto com a sua audiência.
TROFÉU ACEESP 2016 - O OSCAR DA CATEGORIA
Está aberta a escolha dos melhores do ano para o Troféu ACEESP 2016. O ano passado com a colaboração de vocês, fui o vencedor nas categorias blog e repórter de rádio.
Conto com você novamente torcedor santista para estar entre os finalistas uma vez mais.
Esse ano concorro nas categorias - COLUNISTA/BLOGUEIRO e SITE. Acesse o link e vote: http://www.aceesp.org.br/site/?p=3849
Vão pedir seu CPF e e- mail para poder votar. Não esqueça de validar o voto na mensagem que receberá no seu e-mail, após escolher seus preferidos.
Antecipadamente, agradeço uma vez mais.