Publicado às 21h50 deste domingo, 14 de agosto de 2016. |
Os primeiros 15 minutos mostrou um Santos "amassando" o time mineiro no seu campo de defesa. Aos 12 minutos, cruzamento perfeito de Jean Mota, Gustavo Henrique se antecipou e marcou o primeiro gol da partida.
Após esse gol, o adversário adiantou as linhas e tinha maior posse de bola, porém, foi numa bola parada que o time das Alterosas levou perigo com Lucas Prato cabeceando a bola no travessão de Vladimir. O Peixe foi para o vestiário com a justa vitória parcial.
No começo do segundo tempo, a equipe de Dorival Junior recuou um pouco mais, para tentar matar o jogo no contra-ataque. O Galo teve duas ótimas oportunidades. Ambas com ótimas defesas do reserva Vladimir. Na primeira, Fred cara a cara chutou em cima do camisa 12, entretanto, na segunda, o arqueiro titular no título Paulista de 2015, voou para uma cabeçada que tinha endereço certo efetuada por Robinho.
Como o futebol não tolera desaforo, logo em seguida, novo escanteio e Ricardo Oliveira, que tinha perdido duas oportunidades no primeiro tempo, ampliava o placar de peixinho na pequena área. Já nos acréscimos, novamente o "pastor da Vila" fuzilou contra a meta de Victor, após um rápido contra-ataque e deu números finais - 3 a 0.
Foi uma vitória da superação e de um time bem organizado, apesar das suas limitações, em razão de inúmeros desfalques. Além disso, o Peixe demonstrou poder de reação após a "tragédia" da derrota diante do lanterna América-MG, na semana passada.
E para não dizer que não falei das flores, parabéns a torcida santista que entendeu o apelo de não jogar nada no gramado, em protesto a Robinho, que fez uma partida apenas discreta e tanto pela esquerda, como pela direita levou a pior. O rei das pedaladas foi bastante vaiado pelos torcedores presentes ao estádio.
Com os resultados, o Santos voltou ao G-4 e está na vice-liderança, atrás apenas do Palmeiras (39-36). No domingo (21) que vem, às 18h00, o alvinegro vai a capital paranaense e enfrenta o Coritiba. Vanderlei e Lucas Lima que cumpriram suspensão fica à disposição.