Publicado às 09h50 desta quinta-feira, 14 de abril de 2016. |
O Conselho Deliberativo do Santos, com apenas três votos contrários e duas abstenções, decidiu na noite desta quarta-feira (14), expulsar o ex-presidente do clube Odílio Rodrigues Filho e outros nove membros do Comitê de Gestão entre 2013 e 2014.
O relatório da Comissão de Inquérito de Sindicância , em seu parecer, lido no plenário, indicou a punição de um ano de suspensão ao ex-mandatário e de nove meses de afastamento aos membros do CG, mas o CD achou por bem uma punição maior. Os expulsos prometem ir a justiça para reverter a situação.
Compunham o CG na gestão passada o presidente Odílio Rodrigues Filho, o vice- Luiz Cludio Aquino, além de José Paulo Fernandes, Ronald Luiz Monteiro, Francisco Cembranelli, Luiz Fernando Vendramini Fleury, Júlio Peralta, Alexandre Daoun, Thiers Flemming e José Berenguer.
Wladimir Mattos é conselheiro do Santos. |
"Apesar de termos discordado da pena sugerida, o parecer da CIS estava irretocável, muito bem embasado. Espero apenas, que todo o esforço não seja prejudicado pelo fato de não terem individualizado as penalidades. Foram todos jogados no mesmo balaio de gatos. Imagino que isso possa dar margem para contestação na justiça, o que de fato significaria uma verdadeira "vitória de Pirro" do CD do clube" disse o conselheiro Wladimir Matos em conversa informal com o Blog do ADEMIR QUINTINO.
Sendo assim, o presidente Modesto Roma Jr. tem o respaldo do CD para processar integrantes do CG da administração passada por supostas irregularidades e desobediências estatuárias,
"Vamos aguardar que o Modesto Roma Junior de início a parte legal da coisa, cobrando na justiça o ressarcimento pelos danos causados. Enfim, o jogo ainda não chegou na metade." concluiu o conselheiro Wladimir Mattos que pertence a Associação Santos sem Fronteiras em contato com o este espaço.
Pelé, o Rei do Futebol com o manto alvinegro. |
104 ANOS DO MAIOR DO UNIVERSO
Há exatos 104 anos, surgia aquele que seria o maior clube do Mundo. O planeta conheceria, principalmente entre o fim dos anos 50 e começo dos anos 70, a essência do melhor futebol já visto no Universo.
De todos os motivos de orgulho que um clube de futebol já deu, foi parar duas guerras para ver Pelé & Cia.
É um orgulho que nem todos, ou melhor, só o Santos pode ter.
O Peixe é uma das se não a maior razão da minha existência e o grande amor da minha vida.
Nunca caiu para segunda divisão, único gigante fora de capital.
Vida longa ao Embaixador do Mundo!