Publicado nesta terça-feira, 20 de outubro de 2015. |
Pela quinta vez, o Santos inicia uma disputa de semifinal da Copa do Brasil. Campeão em 2010, diante do Vitória-BA, o alvinegro da Vila também chegou a esta fase da competição em 1998, 2000 e 2014, mas foi derrotado pelo Palmeiras e pelo Cruzeiro duas vezes, respectivamente. Nesta quarta-feira (21), o Peixe enfrenta o São Paulo, no estádio do Morumbi, às 22 horas, no jogo de ida, com transmissão da Rádio Capital - 1.040 AM.
O técnico Dorival Junior que disse na última entrevista coletiva que essa partida será o "jogo do ano". O treinador fechou o treino a imprensa, realizado na tarde desta terça-feira (20), no CT Rei Pelé.
Na última atividade antes do início do regime de concentração, o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que Daniel Guedes treinou na lateral-direita e que na zaga central, Gustavo Henrique e Werley se revezaram durante o apronto. Como o camisa 6 não atuou nas duas últimas rodadas, em razão de problemas musculares, existe a possibilidade do jovem ficar no banco. Se isso acontecer, Werley permanece entre os titulares.
Geuvânio, sem ritmo, fica como opção no banco e Marquinhos Gabriel inicia o jogo. Victor Ferraz permanece fora.
Sendo assim, o Peixe deve começar o confronto com Vanderlei, Daniel Guedes, Werley (Gustavo Henrique), David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Marquinhos Gabriel, Ricardo Oliveira e Gabriel.
O Santos eliminou o São Paulo nos últimos quatro mata-mata em que se encontraram. |
O Peixe não perde um mata-mata para o Tricolor desde 2000, quando foi derrotado na decisão do Campeonato Paulista daquele ano.
Após isso, em 2002, derrotou o rival nas quartas de finais do Brasileiro e em 2004 eliminou o time da capital nas oitavas de finais da Copa Sul-Americana.
Depois foram quatro confrontos, todos válidos pelo Paulistão na fase semifinal (2010, 2011, 2012 e 2015) e com classificações do alvinegro.
NAÇÃO SANTISTA
Agradeço a diretoria da Nação Santista, presidida por Milton Teixeira Filho, o Miltinho, pela camisa da entidade que foi me entregue no último domingo (18), na Vila Belmiro e o convite para a confraternização que vai acontecer dia 25 de outubro, à partir das 15h, na Arena 6 da ADPM (Associação Desportiva da Policia Militar) na rua Cel. Joaquim Montenegro, 284 - Ponta da Praia - Santos.
A Nação Santista foi fundada em 2 de julho de 2015.