Publicado às 00h50 desta quinta-feira, 13 de agosto de 2015. |
O Santos novamente jogou bem e pela primeira vez consegue duas vitórias consecutivas na competição. O time de Dorival Junior bateu o Vasco pelo placar magro de 1 a 0. O resultado não traduz o que foi a superioridade alvinegra na partida. O goleiro vascaíno, Martin Silva, pegou até pensamento. O gol do Peixe foi marcado por Victor Ferraz, em cobrança de falta. O alvinegro não marcava um gol assim, desde o estadual de 2014, com Cícero contra o Ituano pela fase de classificação.
Desde o primeiro minuto, o time santista foi pra cima do adversário. Com marcação pressão na saída de bola e com menos de 60 segundos, o uruguaio camisa 1 dos cariocas já tinha operado um milagre em cabeçada de Ricardo Oliveira. Os primeiros 45 minutos foram ataques do Santos contra a defesa do Vasco e o empate parcial, injustíssimo, pelo que produziu o time da baixada.
Na etapa complementar, logo no inicio, Victor Ferraz cobrou com precisão uma falta próxima a área do lado direito e marcou seu primeiro gol com a camisa do clube.
Antes do apito final, novas defesas do goleiro vascaíno, inclusive uma penalidade máxima cobrada por Ricardo Oliveira que o uruguaio defendeu impediram um placar mais dilatado.
Após a partida, Dorival Junior me respondeu na entrevista coletiva que não pretende poupar nenhum jogador para o duelo diante do Atlético-PR, sábado (15), às 18h30, em Curitiba, pela última rodada do turno do Brasileiro, já que na próxima quarta-feira (19), o alvinegro praiano tem o duelo de ida contra o SCCP, nas oitavas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro.
O treinador santista também respondeu outra indagação feita por mim, que Gustavo Henrique no momento é o titular da zaga central santista.
Apesar do placar econômico, o Santos voltou a convencer e se ganhar bem do SCCP, na semana que vem, pode sim se classificar na Copa do Brasil e avançar na competição nacional. No Brasileirão, após conquistar 10 em 12 pontos possíveis, deu uma boa respirada na tabela. Ficou exatamente na parte intermediária, sete pontos distante do Z-4 e outros sete do G-4 que dá vagas a Libertadores da América do ano seguinte.