Publicado ás 22h45 deste domingo, 12 de abril de 2015. |
Os primeiros 15 minutos, o time do interior adiantou as duas linhas de marcação com 4 e 5 homens, respectivamente, cada uma delas e não permitia que o alvinegro agredisse. Mas aos 17, o talento do coordenador de jogadas santista, Lucas Lima, em tarde inspirada, sofreu pênalti convertido por Robinho. Foi a senha para o Santos alugar o meio de campo e perder uma série de gols.
Na volta do intervalo, o treinador Marcelo Fernandes perdeu seu principal jogador - Robinho. O rei das pedaladas sentiu dores musculares na parte posterior da perna esquerda e pediu para ser substituído. O craque vai passar por exames para saber a gravidade da lesão no começo desta semana.
Logo em seguida, Marquinhos Gabriel chutou e o zagueiro Leonardo Luiz obstruiu com a mão. Outro pênalti. Ricardo Oliveira bateu e aumentou a contagem. Ainda deu tempo do gol mais bonito da tarde. Lucas Lima recebeu, driblou até o goleiro e fechou o placar.
O "patinho feio" vai novamente encarar o tricolor paulista em uma semifinal. Para os supersticiosos é bom sinal. O peixe eliminou por três vezes seguidos a equipe do Morumbi na conquista do tri paulista (2010-2011 e 2012).
Nesta segunda-feira (13), a Federação Paulista anunciará o dia e o horário do duelo.
O alvinegro volta a campo nesta quarta-feira (15) às 19h30, em São José dos Campos contra o Londrina-PR, pela Copa do Brasil. No jogo de ida deu Santos por 1 a 0. Um empate classifica o Peixe a segunda fase.
Para o confronto contra os paranaenses, David Braz que passou por intervenção cirúrgica e Robinho estão fora.
Ficha Técnica:
SANTOS 3 X 0 XV DE PIRACICABA
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 12/4/2015 – 16h
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Anderson Coelho (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Renda/Público: 11.260 pagantes / R$ 456,095,00
Cartões Amarelos: Lucas Lima e Leandrinho (SAN); Tony, Fabiano, Renan Foguinho e Leonardo Luiz (XVP)
GOLS: Robinho, 17'/1ºT (1-0), Ricardo Oliveira, 35'/2ºT (2-0) e Lucas Lima, 44'/2ºT (3-0)
SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Werley e Chiquinho; Valencia (Lucas Otávio, 39'/2ºT), Leandrinho e Lucas Lima; Robinho (Marquinhos Gabriel, 7'/2ºT), Geuvânio (Gabriel, 32'/2ºT) e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes.
XV DE PIRACICABA: Roberto; Eder, Rodrigo, Leonardo Luiz e Fabiano; Renan Foguinho, Diego Silva (Chico, intervalo), Tony e Paulinho; Henrique (Tiago, 25'/2ºT) e Bruninho (Rony, intervalo). Técnico: Toninho Cecílio.
NOTAS DOS JOGADORES:
Vladimir: Ganhou confiança após a ótima atuação no clássico contra o SCCP. Trabalhou pouco - 6,5
Victor Ferraz: Apoia e marca bem. Precisa caprichar no cruzamento - 6,5
Werley: Seguro. Pouco ameaçado pelo ataque do XV - 7,0
Gustavo Henrique: Recuperando o ritmo. Ganhou todas bolas no alto na defesa e no ataque - 7,0
Chiquinho: Errou dois cruzamentos no jogo todo, um em cada tempo. Tem facilidade de ir a linha de fundo, mesmo sendo improvisado - 6,0
Valencia: Fez sua melhor apresentação com a camisa do clube. Cansou de tanto marcar e ir bem na antecipação. Foi substituído - 7,0
(Lucas Otávio): Atuou apenas 10 minutos - SEM NOTA
Leandrinho: Bem nos desarmes. Várias vezes conseguiu se antecipar - 6,5
Lucas Lima: Um dos melhores coordenadores de jogadas do futebol do país. Armou, deu assistência, voltou e ajudou na marcação, sofreu pênalti e marcou gol - 8,0
Geuvânio: Tabelou, driblou chutou bola na trave e foi bastante ativo. Uma pena não ter marcado um gol. Precisa pra recuperar a confiança. A última vez que balançou as redes foi na primeira rodada - 7,0
(Gabriel) - Apesar de ter jogado pouco, tentou algumas finalizações. Quase guardou um - 6,5
Robinho: Não deu show tecnicamente, mas taticamente beira a perfeição. Líder do time - 6,5
(Marquinhos Gabriel) - Outro que precisa ganhar ritmo. Sabe jogar: 6,5
Ricardo Oliveira: Um guerreiro. Fora da área tem recurso pra tabelar e finalizar. Artilheiro do estadual com nove gols - 6,5
Marcelo Fernandes: Fez o arroz com feijão bem temperado. Não inventou - 6,5
AGRADECIMENTO:
Quero agradecer demais a Torcida Jovem do Santos por gritar meu nome no fim do jogo deste domingo, na Vila Belmiro e reconhecer o meu trabalho com as informações do Santos.
Aproveito o ensejo para dar o meu muito obrigado as dezenas de torcedores santistas, principalmente de fora da baixada, que me procuram antes dos jogos pra me conhecer, bater um papo e tirar fotos comigo. Não tem dinheiro que pague isso!