A informação da negociação foi publicada com exclusividade pelo Blog do ADEMIR QUINTINO na manhã da última sexta-feira (9). O Peixe já aceitou os € 2 milhões (R$ 6,19 milhões) e tem direito a 70% dos direitos econômicos do jogador. A definição deve acontecer ainda esta semana.
O lateral não foi sequer relacionado para a última partida, na vitória santista por 2 a 0, sobre o Figueirense. Existe a possibilidade do camisa 13 do Peixe seguir no clube até a nona rodada do Campeonato Brasileiro, quando há a pausa para a disputa da Copa do Mundo.
Como o titular Cicinho foi expulso, o treinador santista poderá escolher se escala o jovem Daniel Guedes ou escala Bruno Peres no jogo do fim de semana contra o Atlético/MG, na Arena Pantanal em Cuiabá-MT. Pela Copa do Brasil, na quinta-feira (15), contra o Princesa do Solimões, Cicinho pode atuar.
"Não sei (se Bruno Peres já foi negociado), mas precisamos restabelecer ali, precisamos pensar em experiência para termos mais tranquilidade”, disse Oswaldo de Oliveira, deixando no ar que pode reivindicar a contratação de um novo ala para realizar a função.