Postado aos 59 minutos desta sexta-feira, 22 de março de 2013 |
Atualizado às 16h52 desta sexta-feira (22): Na reapresentação do Santos nesta sexta-feira (22), os titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo na piscina. Neste sábado (23), será realizado a última atividade (rachão) antes do clássico contra o Palmeiras.
Desde que Giva chegou à base santista, há aproximadamente um ano, o blog colocou a alcunha no atleta de que ele “fede a gol”. Faltava demonstrar o mesmo faro que o tornou artilheiro do time sub-20, no time profissional. Na sua terceira partida como titular, o atacante demonstrou que merece a brincadeira carinhosa. Com dois gols de Giva (os primeiros dele nos profissionais), o Santos venceu de virada, 2 a 1, o Mirassol, na noite desta quinta-feira (21), no Estádio da Vila Belmiro.
Desde que Giva chegou à base santista, há aproximadamente um ano, o blog colocou a alcunha no atleta de que ele “fede a gol”. Faltava demonstrar o mesmo faro que o tornou artilheiro do time sub-20, no time profissional. Na sua terceira partida como titular, o atacante demonstrou que merece a brincadeira carinhosa. Com dois gols de Giva (os primeiros dele nos profissionais), o Santos venceu de virada, 2 a 1, o Mirassol, na noite desta quinta-feira (21), no Estádio da Vila Belmiro.
Com cinco desfalques, o Santos fez um primeiro tempo horripilante, sem criatividade, lento e saiu atrás do marcador, chegando à igualdade apenas no final do primeiro tempo. Giva aproveitou um escanteio cobrado por Felipe Anderson.
Na etapa complementar, com a marcação um pouco mais forte, encaixada, a equipe do técnico Muricy Ramalho ainda ficou devendo (muito) na parte técnica, mas foi o suficiente para conquistar a terceira vitória consecutiva na competição e que levou o clube a vice-liderança do campeonato. Desde o início do segundo turno do campeonato brasileiro do ano passado (agosto/2012), o Peixe não conquistava três vitórias seguidas.
O técnico Muricy Ramalho continuará com problemas para escalar o time para a próxima partida, o clássico contra o Palmeiras. Felipe Anderson e Patito, expulsos nos minutos finais na vitória contra o Mirassol; Neymar na Seleção Brasileira; Montillo na Seleção Argentina; Marcos Assunção com lesão de grau um na coxa direita são desfalques certos. O centroavante Miralles, que estava 40 dias sem jogar, deve perder a posição para André, segundo o técnico Muricy disse em entrevista coletiva.
Em compensação, Cícero que cumpriu suspensão retorna contra o alviverde da capital paulistana.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 MIRASSOL
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 21/3/2013, às 21h
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Renda e público: R$ 92.560,00/ 3.436 pagantes
Cartões amarelos: Felipe Anderson (2x) (SAN); Emerson e Diogo (MIR)
Cartões vermelhos: Felipe Anderson e Patito
Gols: André Luis, aos 20'1T (0-1), Giva, aos 40'1T (1-1) e Giva, aos 28'2T (2-1)
SANTOS: Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Felipe Anderson e Patito (André - 34'/2T); Miralles e Giva (Neílton - 39'/2T). Técnico: Muricy Ramalho.
MIRASSOL: Emerson, Pio, Leonardo, Gian e Diogo; Glauber (Caion - 34'/2T), Alex Silva, Camilo (Mineiro - 27'/2T) e André Luis; Leomir e Tiago Luís (Adilson Bahia - 37'/2T). Técnico: Ivan Bartelo.
NOTAS DOS JOGADORES SANTOS:
Rafael: Pouco exigido – 6,0
Bruno Peres: Continua pecando na marcação : 5,5
Edu Dracena: Como de costume, o melhor da defesa. Cobriu com eficiência o lado-direito – 6,5
Durval: Falhou no gol do Mirassol – 5,0
Léo: Começou muito bem, depois cansou – 6,0
Renê Júnior: Não reeditou as últimas apresentações. Errou muitos passes – 5,0
Arouca: Marcou muito e puxou contra-ataques – 6,5
Felipe Anderson: Não aproveitou a oportunidade e ainda foi expulso – 4,5
Patito: Eu sempre espero uma jogada inteligente deste atleta. Doce ilusão. Também foi expulso – 4,5
(André): Deu Azar, pois quando entrou o time ficou com nove em campo e o atacante teve que virar lateral-esquerdo para ajudar a defesa – sem nota.
Miralles: Sem ritmo (não jogava há mais de 40 dias) perdeu duas oportunidades – 4,5
Giva: A noite era dele. Dois gols de oportunismo – 7,5
(Neílton): Apesar de 9 minutos apenas demonstrou personalidade – sem nota
Técnico: Muricy Ramalho: A disposição no banco tinha poucas opções. Precisa valorizar mais a base que sempre salvou o clube nos momentos mais difíceis – 5,5
Esclarecimento de André
Ao final da partida, pessoas ligadas ao centroavante André procuraram a reportagem deste espaço para esclarecer que não houve atraso por parte do atleta no treino da última quarta-feira (21), e sim um ruído de comunicação.
“O Santos garante que enviou um e-mail ao jogador avisando da alteração do início do treinamento, mas o e-mail não chegou a ele. Como os treinamentos começam sempre às 16 horas, André chegou às 15h45, portanto o jogador não se atrasou, pois ele não foi avisado da alteração” disse um membro do staff do atleta.
Muricy Ramalho perguntado sobre o assunto durante a entrevista coletiva deu de ombros sobre o assunto: “Não sei se ele chegou atrasado, pois a formação que eu ia escalar, não contava com ele, portanto não sei dizer se ele chegou atrasado ou não, pois eu estava preocupado com o time que ia mandar a campo” desconversou o treinador.
Curta a Fan Page do blog:
http://www.facebook.com/BlogdoAdemirQuintino
http://www.facebook.com/BlogdoAdemirQuintino
19 Comentários
Brincadeira patito 4,5. concordo em tudo com você ademir, mas ele foi dono no primeiro tempo fez boas jogadas pelas laterais buscou o jogo, chutou no gol. Foi expulso injustamente, mas foi. porém jogou bem. Neto titular na boa. nao é pela maioria que pede isso nao, mas o durval vem falhando muito, acho que ja deu pra ele.
ResponderExcluirDiscordo de algumas notas suas Ademir, se me permite o Bruno Peres não deveria ter uma nota superior a 4,0. Marcação péssima, não sobe bem, não acerta um cruzamento e se posiciona mal sempre. E pra mim o Patito merecia pelo menos um 6,0. Jogou muito bem no primeiro tempo criando pelo menos 2 chances de gol e até sua expulsão vinha criando bem, porém ele parece ser aquele jogador que sempre da azar na conclusão da jogada.
ResponderExcluirConcordo com o "bv camargo" o Pato Rodrigues é bom jogador, brigador, rápido, mas precisa de organização tática para ele render e ele não foi tão mal para merecer 4,5. Daria 6,0 para ele.
ResponderExcluirO Miralles mesmo sem muito ritmo de jogo merece ser titular no lugar do André, pois o André também não tem ritmo nenhum, parece que joga sempre depois de comer uma feijoada.
Bem, o Neilton sempre me surpreende pela personalidade. Ele entrou e de repente o time estava com 9 em campo... e apesar de ser o mais novo parecia o veterano do time, chamou a responsabilidade e passou a prender a bola no campo de ataque. Esse menino vai dar muita alegria ainda... melhor fazer um contrato bem longo.
Meu time contra o Palmeiras:
Rafael
Bruno P. - Dracena - Neto - Emerson P.
Arouca - René Jr. - Cícero
Giva - Miralles - Neilton
Ademir você realmente não gosta do Patito, ele jogou bem o primeiro tempo! Aliás nos primeiros minutos o Santos estava bem, o Mirassol defendia com os 11 jogadores, o Santos tomou o gol de bola parada na falha de marcação do Durval. Achar que o Bruno Peres foi melhor que o Patito é brincadeira de mal gosto.
ResponderExcluirCOncordo com quase tudo Ademir, mas o Bruno Peres não merece nem 3.0, pois um Lateral que não sabe marcar nem cruzar não pode jogar no Santos. E, entendo que o Pato depois do Giva foi o melhor em campo, dribles, correria, boas jogadas, é um menino novo ainda, precisa ser lapidado, mas é muito mais eficiente que o Felipe Anderson, um morto em campo, da pena ver esse rapaz jogar. Nota Pato: 6.5.
ResponderExcluirAdemir, discordo de voce em relação ao Dracena, desde que ele voltou a zaga piorou.
ResponderExcluirPara mim, Muricy já deu o que tinha que dar, o Santos não tem nenhum padrão de jogo, marca mal, jogadores distantes um do outro, sem jogadas ensaiadas, etc...
Ricardo
Eu não achei falha do Durval. Se virem o lance com atenção, o Durval estava marcando outro jogador. Quem deveria estar marcando o cara que fez o gol era o F. Anderson.
ResponderExcluirAdemir, curto muito seu blog, mas desde que o Patito chegou ao Santos vc nunca deu uma nota maior do 5 para ele, ontem mais uma vez ele mostrou muita rapideze iniciativa e no primeiro tempo mesmo o santos não jogando bem o melhores momentos do jogo foi dele, acho que você está sendo muito criterioso com um jogador que se esforça e pelo mesno tenta fazer, não estou discutindo a qualidade dele, pois acho que o santos deveria ter melhores jogadores, mas para o que tem hoje, o patito está acima da media...abraços
ResponderExcluirRealmente, o Patito não foi tão mal assim!!As conclusões das jodas dele não são tão boas, mas no primeiro tempo foi o mais lúcido do Santos!!
ResponderExcluirMeu time ideal para domingo
ResponderExcluirRafael,Bruno Peres,Edu Dracena, Neto, Emerson, Renê Junior, Arouca, Cicero, Leandrinho, Giva e André.
Bons comentários, Ademir. Quanto às notas, eu inverteria a do Arouca e do Renê Jr., pois acho que o último foi melhor que o Arouca. O Bruno Peres foi patético; quando tem uma avenida, na lateral, ele fecha para o meio. A nota do F. Anderson veio em dobro. O Pato, como sempre, nada rende. Não sei como tem Santistas que exaltam a atuação do mesmo, que não produz nada; absolutamente nada. Tudo bem, deu um chute à gol, e só. Léo esteve mal. Muricy demorou a fazer substituição.
ResponderExcluirScylas Andrade, gostei de sua escalação; eu só tiraria o André o poria um cone, pois assim, não tentariam passar a bola para ele.
ResponderExcluirNormalmente concordo contigo Ademir... mas discordo para alguns nos comentarios de do jogo de ontem...
ResponderExcluiro patito não foi mal... no primeiro tempo ele foi bem... foi pra cima, organizou algumas jogadas e o time estava indo bem até sofrer o gol..
o bruno peres tb não foi mal, ele apoia e da opção...
para os comentarios acima sobre o durval, não vi falha dele... ele subiu e tirou de cabeça, falhou quem tinha que estar na marcação atras...
valeu abraço
Ademir, concordo com as suas notas. O Patito não foi tão mal assim, mas ele é BURRO demais. Parece que ele não tem cérebro.
ResponderExcluirNa minha opinião, os principais problemas do time do Santos são:
- Falta de um padrão tático que utilize melhor o potencial dos jogadores do Santos. Por exemplo, é um desperdício deixar o Montillo fixo do lado direito do campo, teno que marcar o lateral esquerdo do time adversário.
- Falta de vontade dos jogadores. Acho que eles não aguentam mais o Muricy.
- Falta de treino. O time ficou mais de um mês jogando somente aos finais de semana e não houve nenhuma melhora. Isso é prova de um trabalho mal feito.
- Falta o técnico escalar os jogadores por competência e testar os jogadores da base. O Pedro Castro consegue prender a bola no meio e pensa o jogo. Por que ele não tem uma chance de jogar?
Ademir Patito 4,5 e brincadeira . e bruno peres devida te um traço de menos ai
ResponderExcluirEu achei que o Patito jogou bem o primeiro tempo !! vacilou na expulsão, mas teve nego bem pior.
ResponderExcluirAdemir, o tal de João Pedro ainda esta no Santos ??
ResponderExcluirse estiver tá na boa tbm né ?!! só recebendo $$$ e depois coloca no currículo que vestiu o manto sagrado do SFC , dá pra entender esses dirigentes do Peixe/? Ainda contrata Pinga!!! Já não basta Possebom, Roger, Richely, Bill, Rodriguinho,Charles,Guilherme Santos e mais varios que até uma criança de 10 anos ve que não pode vestir a camisa do SantosFC !! É F....
Parei de ler a noticia no momento ( ira ralizar a ultima ativivade antes do classico ( rachão ) e ganha 700 mil para isso ) peloa amor da iemanja.
ResponderExcluirAdemir você sabe porque o Santos jogou de azul no último jogo? Dizem que é marketing eu acho que é imposição da Nike para tentar desovar essa camisa azul que já venceu o prazo de validade. Jogar sem o uniforme número 1 como mandante é demais. Por falar em marketing eles deveriam ter o mínimo de bon senso e bolar promoções em jogos que até eu que estou no PR sei que não é atrativo para não deixar acontecer esse vexame de menos de 4000 torcedores e prejuízo jogando em casa, além de respeitar o Santos e não fechar patrocínio de R$ 50 mil por jogo caso seja verdade a notícia dada no blog do Walter.
ResponderExcluirComente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.