Publicado às 20h56 desta terça-feira, 20 de dezembro de 2016. |
Além disso, mesmo sendo o "patinho feio" entre os grandes de São Paulo, houve um crescimento entre Janeiro e Setembro, do espaço alvinegro ocupado na mídia. Foram 54 partidas transmitidas em sete canais mais o PPPV (pay-per-view), proporcionando 450 horas de Santos entre transmissões ao vivo e VT.
Na TV aberta, o time da Vila alcançou aproximadamente 9,3 milhões de expectadores somente em São Paulo.
Números do Santos na Tv nos três primeiros trimestres de 2016, segundo a IBOPE Repucom. |
Os números que demonstram o crescimento sensível do espaço do clube na mídia, se deve também ao trabalho dos departamentos de comunicação e de marketing do clube. O primeiro, atualiza e realiza a gestão das redes sociais, é responsável pela criação de conteúdos variados para internautas, patrocinadores e veículos de comunicação, em geral.
Já o Marketing, através do tempo, se tornou uma ferramenta fundamental para o posicionamento de uma marca no mercado, principalmente com ações específicas com vista à melhoria da imagem do clube. Um grande exemplo disso, foi a ótima repercussão da vinda do mascote da Chapecoense, na última rodada do Campeonato Brasileiro. A ação foi comentada em todo o país, durante as homenagens que o clube realizou às vítimas da tragédia que vitimou toda a delegação do clube catarinense no fim do mês passado.