Publicado às 17h25 desta quarta-feira, 8 de junho de 2016. |
O zagueiro David Braz está fora dos três próximos jogos do Santos contra Santa Cruz, Sport e Atlético-PR, no mínimo. O defensor sente desconforto nos músculos adutores e vai realizar um trabalho preventivo por duas semanas para evitar qualquer uma futura lesão. O camisa 14 iniciou um trabalho físico individualizado no Cepraf do CT Rei Pelé, nesta quarta-feira (8).
“O atleta ficou três meses em tratamento no início do ano, por conta de uma lesão séria sofrida na decisão da Copa do Brasil do ano passado. Ele não realizou a pré-temporada com o restante do grupo. Por isso, optamos por afastá-lo de suas atividades habituais, para que possa realizar esses treinamentos específicos no Cepraf", explicou o médico do clube Mauricio Zenaide.
O médico alvinegro disse que não é uma pratica incomum esse recondicionamento com alguns atletas no elenco.
"Isso já é feito com atletas que apresentam este tipo de necessidade de trabalho, como Renato, Ricardo Oliveira, Elano, entre outros”, completou o profissional de medicina.
O defensor concordou com a pausa nos jogos e o recondicionamento para voltar para a sequência da temporada.
“Conversei com o Departamento Médico e com a Comissão Técnica e passei a eles sobre os incômodos que vinha sentindo e o quanto isso poderia prejudicar a equipe. Temos um plantel forte e trabalharei duro com os preparadores físicos e fisioterapeutas, para que possa retornar bem e sem nenhum tipo de dor para ajudar o Santos FC no restante da temporada”. garantiu o defensor "carisma" da Vila.
Já diante do Santa Cruz, Lucas Veríssimo ou Luiz Felipe um deles deverá substituí-lo.
O volante Yuri era só alegria na sua apresentação ao Peixe. |
Yuri é apresentado
O meio-campista Yuri, destaque do Audax no último Paulistão, foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (08), na sala de imprensa do estádio da Vila Belmiro. O ídolo do segundo reforço do Santos no segundo semestre, o meia Renato, foi quem fez questão de dar boas vindas ao novo camisa 25 do Peixe
“Quero entregar a camisa do Santos para você, Yuri. Que você seja feliz aqui com a gente e tenha todo o sucesso do mundo”, desejou o agora capitão do Peixe, na ausência do pastor Ricardo Oliveira.
O camisa 8 santista ainda fez a primeira pergunta da entrevista coletiva. Visivelmente emocionado com a surpresa, Yuri respondeu.
“É a realização de um sonho. Tenho essa cara (Renato) como um dos meus ídolos. Sempre olhei para o Renato e isso aqui tá acontecendo. É meio assustador. Feliz demais e feliz por estar ao lado de pessoas como o Renato” afirmou o volante de 21 anos.
O contrato por empréstimo de Yuri vai até o final de 2017, com os direitos econômicos estipulados. O técnico Dorival Junior espera contar com o novo reforço para domingo (12), às 19h00, diante do Santa Cruz. O comandante técnico aguarda apenas o jogador aparecer no B.I.D para relacioná-lo para viagem ao nordeste.