Publicado às 18h49 desta segunda-feira, 4 de janeiro de 2015. |
“Estava com uma grande expectativa em vir, estou muito feliz em chegar a Santos e conhecer o clube. Estou muito ansioso e motivado pela oportunidade que o Santos está me dando. Não vejo a hora de ser apresentado e também conhecer o grupo” disse o primeiro reforço do Peixe para 2016.
Na chegada ao clube do litoral paulista, Paulinho foi recepcionado pelo superintendente Dagoberto Santos e pelo supervisor Sérgio Dimas. Ainda nesta terça-feira (5), o atacante passará por novas avaliações físicas e clínicas.
Paulinho apareceu pro futebol em 2009, com a camisa do XV de Piracicaba. Em 2010, em sua quinta partida pelo Nhô Quim, contra o Taubaté, foi ofendido pelos torcedores, com uma faixa comparando ele a um "cone". No dia seguinte, arrumou as malas e resolveu deixar o clube, mas foi convencido pelo então presidente Luís Beltrame a permanecer, onde a decisão seria fundamental para o acesso do time da Série A3 para A2, sendo que na reta final daquele ano, o atacante marcasse quatro dos oito gols do clube do interior, na competição. Em 2011, o jogador foi fundamental no titulo da Série A2 do time piracicabano.
Em 2012, o jogador foi emprestado para o Ludogorets Razgrad, da Bulgária, permanecendo no clube apenas por cinco dias. Ele alegou falta de adaptação e retornou ao Brasil sem jogar nenhuma partida pela equipe europeia.
No ano seguinte, chegou ao Flamengo após a disputa do estadual paulista da série A-I. O jogador se recuperou de uma lesão no joelho e ajudou o clube carioca a conquistar sua terceira Copa do Brasil, no segundo semestre do mesmo ano.
No ano passado, Paulinho amargou o banco de reservas, mas entrava habitualmente durante quase todos os jogos. O atleta marcou cinco gols nas 32 partidas que atuou com o clube guanabara.
“Meu empresário me mostrou as propostas. Ele me disse que o Santos era o time com o meu perfil. Time de garotos jovens, rápidos, um time que joga para frente” , disse Paulinho.O jogador também deu sua versão sobre as fotografias com a camisa do SCCP que levaram-o a ser afastado do elenco de profissionais do Flamengo, antes de negociar com o Santos.
“Fiz um jogo de final de ano, em Guarulhos, com uns amigos. E acabei fazendo uma aposta. Um deles me disse que quem perdesse iria escolher a camisa que o outro iria usar. Como ele era corintiano, se eu ganhasse, ia pedir para ele colocar a camisa do Palmeiras .Ele ganhou e eu mandei a foto. Só que alguém pode ter mandado para outras pessoas, dentro de grupo de whatsapp, e acabou vazando. Foi apenas uma brincadeira”, garantiu o novo jogador do ataque santista.