O técnico Dorival Junior ganhou mais um problema para escalar o Santos, neste domingo (13), diante da Ponte Preta, às 11h da manhã, em partida válida pela 25a. rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Geuvânio, contundido e Thiago Maia, suspenso, Victor Ferraz com incômodo no músculo da coxa direita, também não atuará em Campinas. O lateral que jogou em todas as partidas do time não foi nem relacionado.
Entretanto, o meia Lucas Lima, ausente nas duas últimas partidas do time, em razão de estar na seleção brasileira, tem retorno garantido. No meio campo o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que Lucas Otávio (foto) será o titular e na ala-direita Daniel Guedes deve ser o escolhido.
Com essas escolhas, Rafael Longuine titular e autor de um dos gols na goleada contra o São Paulo, retorna para o banco de reservas. Quem efetivamente cavou um lugar no time titular é Marquinhos Gabriel. Mesmo com a volta do "selecionável" Lucas Lima, ele permanecerá na equipe.
Sendo assim, o Peixe começa o duelo contra a alvinegra campineira com Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Lucas Otávio, Renato, Marquinhos Gabriel e Lucas Lima; Gabriel e Ricardo Oliveira.
Como a diferença entre o sétimo, o Santos, para o quarto é apenas de um ponto (37 a 38), uma vitória no interior de São Paulo deve colocar em definitivo o time praiano no G-4 após cinco anos.
Tem tabu em jogo. O alvinegro não vence a Ponte Preta em Campinas desde 2009, quando virou contra os donos da casa e se classificou as semifinais do estadual daquele ano em um show de Kléber Pereira que marcou os três gols na vitória de 3 a 2 nos cinco minutos finais. Ou seja, são seis anos sem vencer em Moisés Lucarelli.
Relacionados
Goleiros
Vanderlei e Vladimir
Laterais
Caju, Zeca e Daniel Guedes
Zagueiros
Gustavo Henrique, Paulo Ricardo, David Braz e Werley
Meio-campistas
Lucas Lima, Renato, Marquinhos Gabriel, Vitor Bueno, Lucas Otávio, Serginho, Marquinhos e Rafael Longuine
Atacantes
Ricardo Oliveira, Gabriel, Nilson, Leandro e Neto Berola