Postado às 17h35 desta segunda-feira, 2 de Junho de 2014. |
O Santos pretende quitar na próxima quinta-feira, dia 5, o U$ 1 milhão (R$ 2,27 milhões) que resta para adquirir em definitivo junto a Universidad de Chile, os 100% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo Eugenio Mena, cujo empréstimo terminou na última sexta-feira (30). O Peixe já havia comunicado os chilenos na semana passada que pagarão a diferença que restava (entre o empréstimo e o que falta) para ficar com o jogador.
O time de Santiago só aceitava vender Mena parceladamente, se o clube praiano pagasse U$ 2,5 milhões por empréstimo de um ano e o alvinegro quitasse o restante ao final desse período para ficar com o jogador. Os chilenos temiam um calote, como aconteceu na venda do zagueiro Gonzalez para o Flamengo, que devolveu o jogador.
Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou a TEISA é quem vai quitar os valores a serem pagos nos próximos dias, já que o caixa na Vila Belmiro não anda em seus melhores dias, e futuramente (ainda este ano), o Santos paga metade desse montante ao fundo. Segundo o balanço patrimonial do clube, o Peixe fica com 50% dos direitos econômicos do atleta e a TEISA de outros 50%.
O Blog também recebeu a informação que o Southampton e Tottenham, ambos da Inglaterra, já sondaram o Santos para negociar o jogador após o Mundial. Oficialmente, a diretoria santista nega que tenha recebido proposta pelo lateral canhoto que vai disputar a próxima Copa do Mundo.
O chileno desembarcou na Vila Belmiro em julho do ano passado. Ao todo, o Peixe desembolsou U$ 3,5 milhões (R$ 7,94 milhões) pelo lateral. Até o momento, Mena atuou 43 vezes com o manto alvinegro, sendo 19 vezes em 2014. O gringo ainda não marcou nenhum gol com a camisa do clube.